Programa de fidelidade: 4 ideias para implementar no seu estabelecimento

As adversidades financeiras provenientes de crises na saúde, como a pandemia que o mundo passa, fazem com que os empresários e empreendedores busquem estratégias para manter os seus negócios ativos economicamente. Saiba que implementar um programa de fidelidade é uma maneira eficiente para enfrentar esse momento.

As adversidades financeiras provenientes de crises na saúde, como a pandemia que o mundo passa, fazem com que os empresários e empreendedores busquem estratégias para manter os seus negócios ativos economicamente. Saiba que implementar um programa de fidelidade é uma maneira eficiente para enfrentar esse momento.

Pensando nisso, elaboramos este artigo com 4 ideias para que você possa implementar um programa de fidelidade em seu posto de combustível. A ideia principal é criar vínculos com os seus clientes fazendo com que eles estejam sempre em contato com o seu estabelecimento. Acompanhe!


1. Programa de pontos


Implementar um programa de pontos é um recurso simples para fazer com que os clientes voltem ao seu posto de combustível. Você pode estabelecer uma condição para que cada produto ou serviço consumido gere uma determinada quantidade de pontos que podem ser trocados pelos mesmos produtos e serviços, ou por outros de acordo com a escolha do consumidor.

2. Descontos e sorteios por nível de pontos

O programa de pontos pode beneficiar os seus clientes por meio de descontos por nível de pontuação. Quanto mais pontuar maior será o desconto oferecido. Essa é uma maneira de fazer com que os consumidores criem vínculos com seu estabelecimento com o objetivo de aumentar as suas vantagens.


Você pode também criar cupons com sequências numéricas, quanto maior for o consumo mais cartelas serão entregues. A partir disso, realize sorteios tendo como base o dia, a hora e os números de alguma loteria oficial do governo, por exemplo. Outra maneira para elaborar um sorteio é fazê-lo ao vivo por meio do endereço de uma rede social do seu estabelecimento, isso faz com que o cliente siga a sua empresa nesses canais de comunicação.


3. Parcerias


Certamente, uma pandemia afeta todo o mercado e prejudica financeiramente diferentes tipos de negócios, e todas as empresas precisam se manterem ativas. Dessa maneira busque parcerias com os seus fornecedores de produtos e serviços. Esse é um bom momento para provarem que estão do seu lado e que podem ser chamados de parceiros.


Mostre para os seus parceiros comerciais que está em busca de alternativas para reduzir os impactos econômicos da pandemia por meio do programa de fidelidade e que precisa das melhores condições possíveis de preços e prazos em seus insumos. Dessa maneira tanto os produtos deles quanto os de seu estabelecimento vão circular e gerar renda.


4. Cartão fidelidade


Disponibilize para os seus clientes um cartão fidelidade com a marca própria de seu estabelecimento. Como o próprio nome diz, a intenção é fazer com que se tornem fiéis ao seu posto de combustível. Ofereça recompensas, descontos, presentes e outros tipos de agrados que tiver em mente.


O cartão de fidelidade por meio dos algoritmos gerados pelo seu software é uma eficiente maneira de conhecer o consumo dos seus clientes. Desse modo, você consegue descobrir os produtos que cada um deles consome de forma individualizada e enviar ofertas especiais.


Como pôde perceber, implementar um programa de fidelidade em época de pandemia é um caminho eficaz para fazer os clientes retornarem ao seu posto de combustível. Essa estratégia permite que você consiga manter a receita do seu estabelecimento, continuar com a qualidade dos produtos e serviços que oferece, além de preservar o emprego dos seus funcionários.


Essa matéria foi postada, originalmente, pelo site da Minas Petro.


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