4 dicas para alavancar as vendas da sua loja de conveniência

Dicas para chamar a atenção dos clientes e aumentar as vendas

Chamar a atenção dos clientes para aumentar as vendas é um grande desafio para os proprietários. Principalmente para os de loja de conveniência, já que muitos clientes conhecem o estabelecimento quando fazem alguma parada durante as viagens.

Por isso, é preciso traçar estratégias e desenvolver ações para atrair mais clientes e alavancar as vendas da sua loja de conveniência. Mesmo que o seu comércio esteja dando lucro no final do mês, é importante usar a criatividade para aumentar o faturamento da loja.

Analisar o volume de vendas é um fator fundamental para que um empreendimento como esse seja bem-sucedido. Por isso, além de investir nos novos clientes, essas dicas também servirão para fidelizá-los.

Afinal, com um mercado cada vez mais exigente e competitivo, é preciso muito cuidado com cada consumidor. Não é fácil superar as expectativas e ganhar a confiança deles. Por isso, estamos aqui para ajudá-lo!

Separamos algumas dicas para você conquistar mais clientela e buscar saldos positivos no final do mês. Confira a seguir.

1. Transforme sua loja em uma experiência


Quanto mais tempo o cliente passar dentro do seu estabelecimento, mais são as chances de ele usufruir de seus serviços e produtos. Se ele tiver boas experiências, ele não só vai permanecer, como vai voltar.

Esteja sempre atento à limpeza; organização dos produtos; clima agradável entre os colaboradores; cheiros suaves; música ambiente, etc.

Agilidade no atendimento também é muito importante, pois cada vez mais as pessoas estão se ocupando e precisam de facilidade nas atividades do dia a dia.

Para isso, será necessário um treinamento com todos os colaboradores que trabalham diretamente com o público. Eles precisam estar preparados para prestar um bom atendimento e entender que proporcionar ao cliente a melhor experiência é uma prioridade.

2. Atenção na exposição dos produtos

Atrelado à experiência, para aumentar o consumo, é interessante que seus produtos estejam organizados estrategicamente. Isso faz com que os clientes sejam impulsionados a comprarem além da necessidade inicial.

Use e abuse de técnicas de montagem de vitrine e deixe seu estabelecimento mais chamativo visualmente. Afinal, quem não é atraído por vitrines de lojas bem organizadas e apropriadas as suas necessidades?

Também é muito importante garantir que todos os equipamentos estejam com o funcionamento em perfeito estado e realizar manutenções periódicas.

3. Tenha produtos de qualidade


Para ter mais vendas, nada mais justo do que ter uma variedade de produtos de qualidade, não é? Afinal, uma grande cartela sem conteúdo não traz lucros.

Diante disso, faça pesquisas de mercado, veja o que sua concorrência disponibiliza, marcas que estão em alta, produtos mais vendidos etc.

Faça uma seleção e análise durante um tempo. Os que não estiverem dando um bom retorno financeiro, deverão ser trocados e assim por diante. Confira também alguns serviços que você pode oferecer na sua loja de conveniência.

4. Promoções, brindes e combinação de produtos

Quem não gosta de um descontinho? Sempre que temos a oportunidade, optamos por comprar produtos que estão em promoções. E clientes de loja de conveniência não são diferentes.

Aposte nestas estratégias para obter mais lucros, como compre e ganhe, promoções e campanhas de fidelidade.