CASACOR PR: Os premiados do evento em 2023

Móveis Belas Artes reúne os principais destaques da 29a edição do evento

Em julho aconteceu a 29a CASACOR Paraná, o maior evento de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, que reúne artistas de arquitetura e design mais renomados do estado para apresentar suas criações de ambientes. A Móveis Belas Artes esteve por dentro da programação e agora revela quais novidades o mercado pode esperar pelas influências da mostra.

O tema deste ano escolhido para nortear as criações dos artistas foi “Corpo e Morada”, que propõe uma reflexão sobre o local que habitamos da mesma forma como o corpo, a casa e o planeta, em simbiose. 

Confira a seguir os highlights identificados por Larissa Klita, Gerente Comercial e Marketing da Móveis Belas Artes, nesta edição da CASACOR Paraná.

Premiações

Ao todo foram apresentados 39 ambientes criados sob a perspectiva do tema “Corpo e Morada”, mas os que mais chamaram a atenção dos jurados foram as criações de Griff Arquitetura (Roberta Lanza e Juliana Marques) com Suíte Morada e Carla Grüdtner  com o Loft Meu Refúgio [CLIQUE AQUI] ]Ambos premiados como Melhor Ambiente, apresentam os estofados mais arredondados, espaços amplos com vãos livres, texturas pasteis, interação com elementos naturais e muita iluminação indireta.

Ambientes reconfortantes

Segundo Larissa, o que chama a atenção para eleger estas como as premiadas [CLIQUE AQUI] da edição é uma tendência: a busca por ambientes tranquilos e reconfortantes, onde é visto um equilíbrio entre o social e o privado. “Além de muitos ambientes com uso de plantas na decoração e tudo que lembre a natureza, uma grande tendência é a de espaços multifuncionais, que valorizam móveis versáteis e modulares, com alturas reguláveis e ergonômicas para diversas idades e necessidades”, comenta.

Inovação

A proposta da mostra Casacor é trazer a visão de artistas com suas assinaturas a respeito de espaços para inspirar o público a sonhar e atualizar seus ambientes. Para Larissa é fundamental a participação dos profissionais da área no evento para entender como os arquitetos renomados criam e adaptam diversos ambientes. “Dessa forma a Belas Artes cria e recria suas modulações, sempre para poder atingir o maior número possível de usuários, dos mais diversos gostos e necessidades”, reforça.

Lançamentos

Larissa destaca que estar por dentro das novidades do mercado possibilita para os profissionais, inclusive as indústrias que atendem os projetistas e arquitetos como a Belas Artes, a oferecer elementos que tragam aos projetos no seu bojo sofisticação e contemporaneidade. “Só assim podemos fazer lançamentos de cores e estudar como o mercado se comporta para entregar produtos alinhados ao que há de mais atual”, explica a gerente.