Como o ambiente da loja pode aumentar as vendas?

Qual empresário não deseja aumentar as suas vendas e ver os lucros do seu negócio decolarem? Para conquistar o tão almejado aumento na lucratividade, porém, é preciso investir em um detalhe fundamental: a satisfação do cliente antes, durante e após o momento da compra.

Qual empresário não deseja aumentar as suas vendas e ver os lucros do seu negócio decolarem? Para conquistar o tão almejado aumento na lucratividade, porém, é preciso investir em um detalhe fundamental: a satisfação do cliente antes, durante e após o momento da compra.

É justamente nesse contexto que o ambiente da loja se torna a peça-chave para quem deseja aumentar as vendas. Muito mais do que um bom apelo visual, é preciso inovar e abusar da criatividade para encantar os cinco sentidos do seu consumidor. Ainda não está entendendo? É o que explicaremos no post de hoje.


Você já reparou como é muito mais agradável comprar roupas naqueles dias em que as temperaturas estão mais amenas e experimentar diversas peças não te faz suar tanto? Talvez você também já tenha reparado que o simples cheiro do pão fresquinho é muito mais eficaz do que um anúncio publicitário quando o assunto é despertar o seu apetite e te levar às compras.


Em todos esses exemplos, a sua decisão de compra foi diretamente influenciada pelos seus sentidos! Essa estratégia de marketing tem sido cada vez mais utilizada e, com um pouco de criatividade, também pode fazer parte da estratégia adotada pela sua loja!


Confira 3 dicas poderosas para implementar no seu ambiente de loja e aumentar as vendas do seu negócio!


1. Capriche na sonorização


Muita gente negligencia o poder da sonorização, mas música no ambiente da loja pode aumentar as vendas — e muito. Se você vende artigos de surf, por exemplo, por que não abusar do surf music e daquele barulho do mar que tanta gente adora? Isso certamente fará com que o seu cliente entre no clima e acabe se empolgando muito mais na hora de comprar.


Outra boa dica é usar músicas mais lentas para acalmar os seus clientes e trilhas mais aceleradas quando a loja estiver prestes a fechar.


2. Climatize o ambiente


Seja qual for o ramo de atuação da sua loja, poucas coisas são tão desconfortáveis quanto fazer compras em um ambiente quente! Além de deixar o cliente mais à vontade e aumentar as vendas, uma temperatura agradável no ambiente da loja também deixa a equipe de vendas mais confortável e motivada.


Para a climatização de ambiente, existem basicamente três opções disponíveis no mercado: climatizadores, condicionadores de ar e ventiladores. Todas as opções têm vantagens e desvantagens, mas o climatizador pode ser a melhor alternativa para lojas, pois umidifica o ar, permite que a porta do estabelecimento possa ficar aberta, tem baixo custo de manutenção, baixo consumo de energia, entre outras vantagens.


3. Defina um aroma


O olfato do seu consumidor pode ser o seu grande aliado na hora de aumentar as vendas. Se você tem uma padaria, por exemplo, assar um bolo no momento em que a loja está cheia pode ser uma excelente forma de incentivar o consumo.


O mesmo pode ser feito com uma loja de roupas: ao definir um perfume para o ambiente e aplicá-lo às embalagens, você estará estimulando o cliente a ter uma memória positiva (o momento da compra) sempre que desembrulhar a peça comprada.


Nesse quesito, os climatizadores levam grande vantagem, já que possuem a capacidade de renovar o ar — o que não acontece com os seus concorrentes.


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